Curso Online Modelagem de banco de dados relacional: normalização

Curso Online Modelagem de banco de dados relacional: normalização

Este documento também explica os conjuntos de regras chamados de “formas normais”, inerentes ao processo de normalização e ilustra como se dá o procedimento. Forma normal indica que os atributos que não são chave dependem unicamente da chave primária da tabela. Geralmente, em projetos de bancos de dados, adota-se o padrão de normalizar os modelos até a 3ª. Por causa disso, as bancas tendem a acompanhar esse padrão e a exigir mais fortemente dos candidatos o conhecimento sobre a 1ª., a 2ª.

Normalização de banco de dados

Para adequarmos esta tabela de acordo com os padrões da terceira forma normal, devemos remover a coluna do nome do fabricante. O procedimento inicial é identificar a chave primária da tabela. Após, devemos reconhecer o grupo repetitivo e removê-lo da entidade.

Normalização de dados e normalização de banco de dados

Portanto, exigimos Nome Completo e Endereço para identificar um registro de forma exclusiva. Como explicamos anteriormente, a primeira tabela ilustra os dados dos professores. A segunda tabela é um pouco mais simples, https://ricardoponl67778.bloguetechno.com/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego-61695146 armazena as disciplinas. Por último, a terceira tabela contém as aulas, incluindo os professores e as disciplinas ministradas. As remunerações são variáveis de acordo com o número de aulas ministradas no mês.

  • A decisão de aplicá-la dependerá das necessidades específicas do banco de dados e do modelo de negócio.
  • Caso esteja tudo conforme, analisamos se a segunda forma normal se encaixa e assim sucessivamente.
  • A normalização oferece vários benefícios, incluindo a melhoria da consistência dos dados e a eficiência do armazenamento.
  • Além disso, bancos de dados normalizados além do necessário podem ter desempenho ruim e/ou complexidade excessiva, precisando então de alguma desnormalização.
  • Bases de dados NoSQL sacrificam consistência em troca de escalabilidade, e por esse motivo, anomalias têm que ser toleradas.

Os bancos de dados não estão restritos às empresas, as pessoas também têm seu próprio armazenamento! Por exemplo, ao manter uma planilha de gastos pessoais está armazenando dados significativos para seu controle financeiro. Logo, faz sentido ter um conhecimento melhor de como manter esses valores e ter boas práticas para manipulá-los. 3FN cria tabelas adicionais para separar campos que não dependem da chave primária, mas estão relacionados com outros campos.

Anomalias de exclusão

À medida em que os dados se acumulam e as relações entre eles ficam mais complexas, se torna ainda mais crítico normalizar a base de dados. Aprenda a normalizar uma base de dados para armazenar a informação de maneira inteligente. As tabelas geralmente são normalizadas até a terceira forma, a quarta e quinta formas normais tratam de problemas específicos.

Essa prática é muito utilizada especialmente quando há um grande número de dados relacionados a clientes ou produtos em estoque. A normalização de dados consiste em um trabalho de organização de informações em um banco de dados. Basicamente, essa atividade envolve segurança da informação e também a eliminação de tópicos duplicados. Danielle é apaixonada por tecnologia, música e livros e te acompanhará neste curso de modelagem de dados e normalização!

Normalização em Banco de Dados

Todas as colunas devem ter dependência funcional com a totalidade de cada chave candidata. E isso é uma dependência funcional, quando um campo pode ser alcançado a partir de outros campos. Ou seja, uma vez que chegamos no Nome a partir do CPF, então existe uma dependência funcional CPF→Nome. Também existem as dependências funcionais RG+Estado→Nome, CPF→Data_nasc, RG+Estado→Data_nasc e até mesmo CPF→RG, CPF→Estado e RG+Estado→CPF.

Ah, e é importante dizer que se o banco de dados tiver sido mal-concebido para o domínio ao qual se destina, não será a normalização ou a desnormalização que irá salvá-lo. Nada te impede de chegar até a 5FN ou até mesmo na DKNF e ainda assim ter um banco de dados mal-projetado, gambiarrado e/ou inadequado se ele foi mal-idealizado por razões alheias à normalização. Uma relação R está na EKNF se para cada dependência funcional elementar de R, então X→A, sendo (a) X uma chave de R ou (b) A um atributo elementar chave de R. Ah, e é claro, temos também a forma não-normalizada (Unnormalized form – UNF), que é aquela forma que não se adequa nem mesmo a 1FN. Note que para qualquer que seja a chave candidata que nós olhamos, a demais coluna depende da totalidade da chave candidata e de nada mais do que a chave candidata, então a 3FN foi atingida. Agora vamos ver alguns exemplos dessas formas normais de construir um banco de dados.

ข้อดีของการเป็นสมาชิกกับเรา

  1. เว็บมีมาตรฐานระดับเว็บชั้นนำของโลก
  2. มีระบบความปลอดภัยระดับสูงสุด
  3. เปิดบริการ 24 ชั่วโมง ทั้ง แทงบอล และ คาสิโน
  4. เข้าถึงได้จากอุปกรณ์การสื่อสารทุกชนิด
  5. รองรับทั้ง Android และ IOS
  6. โปรโมชั่นแจกเยอะกว่าที่อื่น มีช่องถ่ายทอดสด ดูบอลสดออนไลน์ พร้อมให้บริการ
  7. ทีมงานมืออาชีพมากประสบการณ์ ฝาก ถอน รวดเร็ว จากธนาคารชั้นนำของประเทศไทย
  8. สมัครง่ายขั้นตอนน้อย ใช้ระยะเวลารวมไม่เกิน 10 นาที
  9. แถมเงินเครดิตทุกครั้งที่ฝากเข้ามาอีก 5 % ตลอดทุกช่วงเวลา
  10. ขั้นต่ำเริ่มต้นที่ 10 บาท
  11. ทางเข้า UFABET สำหรับการ LOG IN พร้อมใช้ตลอด ไม่มีคำว่าล่ม
  12. จ่ายจริง จ่ายไว ไม่มีคำว่าโกง ยึดถือหลักปฏิบัติ ” ลูกค้าคือพระเจ้า “

แนะนำเกมส์ UFABET

แทงบอล

คาสิโนออนไลน์

บาคาร่า

สล็อตออนไลน์

ไก่ชน

มวยสเต็ป

อีสปอร์ต

บอลสเต็ป

ไฮโลออนไลน์